Frei Damião e a Modéstia

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SALVE MARIA IMACULADA!!!

 Nascido na pequena cidade de Bozzano, no norte da Itália, como Pio Gianotti, em 1898, Frei Damião recebeu seu novo nome quando foi ordenado frade, em 1923. Filho de camponeses, ingressou aos 12 anos na Ordem dos Capuchinhos. Em 1931, desembarcou de um navio no Recife e começou sua pregação na cidade de Gravatá, a 85 quilômetros da capital. Em 66 anos de missão pelo Nordeste, preferiu o sertão para disseminar sua fé. Orador de recursos, às vezes atraía multidões. Falava sobre os mandamentos da Igreja, o inferno, o purgatório, o céu, a morte e o juízo final. O que o diferenciava era o contorno ameaçador e apocalíptico de sua mensagem. Qualquer pecado seria castigado com o fogo do inferno. Para boa parte do clero, Damião era um embaraço, o que havia de mais atrasado na face da Terra. "Quem não acredita em Nosso Senhor Jesus Cristo vai para o inferno de cabeça para baixo", pregava, com sotaque italiano. E os fiéis acreditavam e gostavam do frade. "Eu apenas prego o Evangelho, ensinando o caminho do céu, convertendo almas e purgando os pecados da Terra", respondia Damião quando lhe perguntavam por que não se modernizava. 

Vejamos algumas de suas frases: 
"A dança é um elemento de perdição. Quando um homem e uma mulher se juntam para dançar, não pode sair nada de bom. Sobrevêm os maus pensamentos, os desejos pecaminosos, o pecado".

"Um beijo dado no rosto da namorada é como um beijo dado numa parenta, não tem nada de mais, estão ouvindo? Agora, um beijo na boca, um beijo de língua, isso é pecado".

"Não presta. É causa de pecados. Muitos homens já perderam a cabeça por causa desse exagero das mulheres." (Com relação a minissaia).



Inútil escrava da Virgem Maria - Gislaide Rodrigues da Silva

0 comentários:

Postar um comentário