A modéstia trouxe a mudança

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Salve Maria!

     A nossa comunidade cresceu muito em virtudes ,após o conhecimento e a adoção da modéstia.O  amor da nossa que querida Mãe ,Virgem Maria por nós é tão grande que nos mostrou este caminho maravilhoso de tê-la como modelo. Quando nos decidimos viver a modéstia , nem tudo foi um mar de rosas, mas  a cada dia desfrutamos de momentos que só quem vive assim tem o privilégio.
     Descobrimos que para sermos modestas  É preciso ter coragem.E lembramos a cada dia que a moda "mariana" deve, tanto quanto possível, ocultar as formas do corpo em vez de as acentuar.
 
Antes de conhecermos a Modéstia



Após termos conhecido a Modéstia

     Ainda estamos em processo de adaptação por isso que devemos ter sempre em nossos mentes e almas que:“Ao levantar da cama e enquanto nos vestimos, deveríamos pensar que Deus está presente, que aquele dia pode ser o último da nossa vida; e, entretanto levantar-nos e vestir-nos com toda a modéstia possível.(Catecismo de São Pio X, questão 970) .
    Isso também foi um pouco difícil na questão do piedoso uso do  véu ,mas como é belo participar da missa com o olhar de Maria Santíssima! Sentir-nos separada, acolhida, entregue totalmente ao Nosso Senhor e Nosso Deus sem nos preocupar com as outras pessoas.Nos cubrimos para que Ele apareça e seja louvado, cantamos alegremente com nossa Mãe e Senhora: "Minha alma engrandece o Senhor e meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador!"
     Nunca podemos nos esquecer de sempre ter como modelo Nossa Senhora, rainha da modéstia.

6 comentários:

Francisco Rayol disse...

Parabéns! Os jovens católicos precisam de pessoas como vocês, também jovens e que se esforçam para viver a castidade e a modéstia.

Andrea Patrícia disse...

Lindo! Deus as abençoe muito!

Anônimo disse...

Muito interessante e significativo!
Pode-se apontar para o seguinte aspecto:
na primeira foto, todas estavam usando calça jeans. É realmente um uniforme.
Na segunda, vemos cores e modelos diferentes de saias... isto mostra como a calça é igualitária e quase "obrigatória" para a mulher.Na segunda, sabemos que todas estão de saias porque fizeram a opção de não usar a calça; mas na primeira, teoricamente alguém poderia estar de saia ou vestido, certo? Mas nenhuma estava, pois de tal modo a calça é imposta como uniforme para a mulher, que elas não se vêem na possibilidade de usar outra coisa.
Parabéns!

Viviane disse...

Salve Maria Imaculada!!!
rsrs!!
Realmente e que mudanças nhé meninas?
Olha e posso dizer a segunda tá melhor!!
Obrigada! por dizer sim msm quando tudo prega ao contrário presisamos de Jovens ousados que sejam capazes de assumir o que são perante Deus que são autenticos e não de Jovens que não mudam em nada por uma disculpa de atrair outros Jovens!!
Deus abençõe e a Virgem MAria de perseveraça, Força e Ousadia!

Eli disse...

Moças não sejam ingênuas!
Deus criou homem e mulher, MACHO e FÊMEA!
Existe um instinto nato no homem que é o INSTINTO SEXUAL, e ele foi criado por Deus com o objetivo de estimular a reprodução e a perpetuação da espécie, e por isto é algo muito bom, sendo utilizado dentro do matrimônio legítimo e com a finalidade dita acima.
Porém por conta das desordens causadas pelo pecado original e pela colaboração do demônio que visa nos levar para o fogo eterno, o homem tem forte tendência em praticar ilícitamente e em desobediência a Deus, este ato de reprodução.
A mulher precisa colaborar com o homem para que ele não peque, e por isto deve sempre usar trajes que cubram o melhor possível seu corpo, que é em geral, causa de tentações para o homem.
Quando o homem olha para uma mulher que está usando calça comprida, seu olhar se direciona para a virilha.............e não pelo seu rosto!
Se você duvida disto faça uma pesquisa entre homens de sua confiança.
A MAIOR CARIDADE que uma mulher pode fazer é vestir-se com modéstia! porque por causa de seus trajes indecorosos muitos homens podem se encaminharem para a condenação eterna!

REFLITAM!

Pâmela disse...

Salve Maria!
meu caro senhor não entendi seu comentário.
Pois o que informas e dizes no comentário já é exposto por nós neste blog.

Postar um comentário