Quem Somos

Comunidade Missionária Mariana

Salve Maria Imaculada!
Brasão da Comunidade


Somos uma comunidade de Aliança chamada "Comunidade Missionária Mariana", situada na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, na cidade do Novo Gama – GO.


Fundador: Hélio Maria, esposo, pai e missionário. 
Co-fundadores: Celso  Cerqueira e Solange da Silva Fernandes Feitosa.
Lema: Para que a Santissima Virgem Maria seja mais conhecida, amada e honrada (Art. 55 do TDV).
Carisma: Vida Mariana e a Vida Eucarística e uma vida de doação.
Padroeira e patronos: Nossa Senhora de la Salette, São Luís Maria Grignion de Montfort, São Padre Pio e São Maximiliano Maria Kolbe.


A Comunidade Missionária Mariana foi fundada no dia 13 de Maio de 2009, no dia dedicado a Nossa Senhora de Fátima. O Missionário Mariano é chamado a ser ícone de Nossa Senhora, imitar as suas virtudes, ter uma alma Eucarística, viver de fato a Santa Escravidão de Amor, meditar nos novíssimos do homem, viver a modéstia, trabalhar para o triunfo do Imaculado Coração de Maria Santíssima, defender a Santa Igreja e o Papa. 


Reunimos-nos:

Nas terças, quintas e sábados sempre após a Santa Missa das 19:00 hrs na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição do Novo Gama – GO.

Processo vocacional:

  • Faz um pequena experiência de um mês vindo às reuniões da comunidade, para ver se identifica com o nossa Carisma.
  • Após o primeiro contato e a experiência de um mês, segue-se um período de 6 meses no vocacionado e mais 6 meses no discipulado e um ano no caminho.

Mas quem serão esses servidores, esses escravos e filhos de Maria Santíssima? Serão ministros do Senhor ardendo em chamas abrasadoras, que lançarão por toda parte o fogo do divino amor.

Serão flechas agudas nas mãos de Maria toda-poderosa, pronta a traspassar seus inimigos.

Serão filhos de Levi, bem purificados no fogo das grandes tribulações, e bem colados a Deus, que levarão o ouro do amor no coração, o incenso da oração no espírito, e a mirra da mortificação no corpo e que serão em toda parte para os pobres e os pequenos o bom odor de Jesus Cristo, e para os grandes, os ricos e os orgulhosos do mundo, um odor repugnante de morte.

Serão nuvens trovejantes esvoaçando pelo ar ao menor sopro do Espírito Santo, que, sem apegar-se a coisa alguma nem admirar-se de nada, nem preocupar-se, derramarão a chuva da palavra de Deus e da vida eterna. Trovejarão contra o pecado, e lançarão brados contra o mundo, fustigarão o demônio e seus asseclas, e, para a vida ou para a morte, transpassarão lado a lado, com a espada de dois gumes da palavra de Deus.

Serão verdadeiros apóstolos dos últimos tempos, e o Senhor das virtudes lhes dará a palavra e a força para fazer maravilhas e alcançar vitórias gloriosas sobre seus inimigos; dormirão sem ouro nem prata, e, o que é melhor, sem preocupações.

Sabemos, enfim, que serão verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, andando nas pegadas de sua pobreza e humildade, do desprezo do mundo e caridade, ensinando o caminho estreito de Deus na pura verdade, conforme o santo Evangelho, e não pelas máximas do mundo, sem se preocupar nem fazer acepção de pessoa alguma, sem poupar, escutar ou temer nenhum mortal, por poderoso que seja. Terão na boca a espada de dois gumes da palavra de Deus; em seus ombros ostentarão o estandarte ensanguentando da cruz, na direita, o crucifixo, na esquerda o Rosário, no coração os nomes sagrados de Jesus e de Maria, e, em toda a sua conduta, a modéstia e a mortificação de Jesus Cristo.



Eis os grandes homens que hão de vir, suscitados por Maria Santíssima, em obediência às ordens do Altíssimo, para que o seu império se estenda sobre o império dos ímpios (Tvd. n. 56-59).



Para mais informações, pregações, entrar em contato:
Fone: (61) 3628-3991
           (61) 8504-8792
           (61) 9112-1314
            

E-mail: Totustuusmaria.helio@gmail.com