Glória Polo

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Salve Maria Imaculada

      Glória Polo é uma colombiana que em 1995 foi atingida por um raio tendo boa parte do seu corpo carbonizado. Ela disse que num estado inconsciente teve um encontro com Jesus, que lhe concede um a segunda chance mas ela teria que mudar radicalmente de vida. Todo seu testemunho esta no livro "O livro da Vida! Da ilusão a Verdade". Citarei alguns trechos para fazer-nos meditar os benefícios da Modéstia, tanto para homens e mulheres.
"[...] o meu corpo e os meus braços estavam na carne viva! [...] Mas havia uma outra dor terrível para mim: que era a vaidade de uma mulher executiva, intelectual, a estudante, escrava do corpo, da beleza, da moda, 4 horas diárias de aeróbica, escravizada para ter um corpo belo, massagens, dietas, injeções... [...] Eu costumava dizer: se tenho uns seios bonitos são para mostrar. Para quê esconde-los? O mesmo dizia das minhas pernas, porque sabia que tinha pernas espetaculares, bons abdominais."
     Esse é o pensamento da maioria das mulheres, aliás, é o pensamento que o mundo impõe para todas nós desde crianças: que tenho que mostrar meu corpo. A midia e a moda vão jogando na nossa cabeça que temos que malhar, fazer dietas, que nunca estamos belas, que aquelas modelos internacionais são o exemplo de corpo perfeito. Querem fazer de nós escravas da moda!!

      Em outra parte do livro lhe é mostrado todos os pecados que ela cometeu contra a Castidade.
"[...] o Senhor me mostrou que cada vez que andava com os seios descobertos, com minhas calças coladas ao corpo, com as roupas que eu usava, mostrava demasiado o meu corpo. Eu, que pensava que aqueles homens me olhavam simplesmente e me admiravam; mas o Senhor mostrou-me como eles pecavam comigo, porque não era uma admiração como eu pensava, mas sim uma provocação e eles pecavam por minha culpa. Eu tinha entrado no adultério, por exibir o meu corpo. Porque não entendia a sensibilidade masculina. Julgava que eles pensavam como eu, que olhavam para mim e diziam: que lindo corpo! MAS ELES PECAVAM POR CULPA MINHA!"

     A Modéstia é uma virtude que beneficia aquela que se veste de maneira modesta e aquele que olha. É um ato de caridade para com o próximo. Sejamos ousadas, sejamos modestas, sejamos santas!!!








Escrito por:Gislaide Rodrigues da Silva

1 comentários:

Alma Fiel disse...

A Gloria Polo também traz a revelação de que como pais temos responsabilidade por quem nossos filhos se tornaram nos tornando culpados também, dadas as devidas proporções da parcela de culpa. Tanto pai quanto o filho responderão! Nessa mesma linha de raciocínio, como pais e mães devemos nos esforçar para que nossos filhos não caiam em pornografias nem se influenciem pela cabeça dos outros jovens a respeito do pecado. Se todas as mães e pais fossem rigorosos quanto ao olhar que os homens aprendem a ter sobre as mulheres, pecariam menos. Conheço rapazes muito puros dos sentidos que não são tentados na universidade, seus olhares não são atraidos para os seios ou traseiros como os outros jovens que estão condicionados já a olharem e pensarem em sexo. Já tem corpo e mente contaminados por poluição visual, por procurarem desde adolescentes corromperem seus corpos, seus sentidos (olhos, mãos..). Eles não vêem mal em procurarem mulheres nuas na internet. Se os pais tivessem sido mais atenciosos, tudo isso poderia ter sido evitado e as revistas masculinas não fariam tanto sucesso! Veja, as revistas femininas de homen nus não fazem tanto sucesso quanto às masculinas! Por que? Porque não há demanda, porque não há tanta publicidade em cima, porque as mulheres não são incentivadas desde pequena a olharem para os corpos masculinos com desejo, mas a exibirem seus corpos sem que os pais ensinem a modestia. Ja fui professora e vejo como começa cedo o desrespeito. Entre as meninas, já é natural vestirem shortinhos e roupas curtas porque os pais não vêem mal nenhum nisso, só que as crianças crescem acostumadas a se vestirem assim. Entre os meninos vejo um ou outro desrespeitando as meninas com curiosidade sobre suas roupas intimas ou tocando no corpo delas. Uma vez um garoto de 5 anos apalpou os seios de uma monitora. O que fiz? Repreendi o garoto, pois desde pequeno não deve se apropriar do corpo alheio e achar que é dono, da mesma maneira com os colegas do mesmo sexo. Deixamos passar esses detalhes despercebidos pois não pensamos nas consequencias futuras! Não olhamos o mundo com olhar critico!
Eu comecei a me corromper assistindo beijos em novela, meu sentidos começaram a se aguçar! Não sabemos o que a estimulação visual pode causar em nossas crianças! Os pais só proibem as cenas pesadas (quando proibem), mas não controlam as "pequenas coisas". Me lembro de começar a bricar de boneca imitando os casais de novela, a buscar filmes mais picantes que mostrassem mais com menos de 10 anos de idade!! Vejam como isto é serio!!E na epoca nao tinha internet! Imagina hoje!!?? Vejam a raiz do problema e a partir de onde o mal deve ser eliminado!!

Postar um comentário