O Tratado nos recomenda a Modéstia

sábado, 10 de novembro de 2012

SALVE MARIA IMACULADA!!

O mês de preparação para renovar ou fazer a Santa Escravidão de Amor já começou (para aqueles que vão se consagrar no dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição) e relendo este precioso livro que é o Tratado da Verdadeira Devoção é possível ver as recomendações de São Luís para os escravos de amor viverem a modéstia (lembrando novamente que modéstia não é só roupa).

Artigo 59: [...] Terão nos lábios a espada de dois gumes, que é a Palavra de Deus; trarão aos ombros o estandarte sangrento da Cruz, o crucifixo na mão direita, o Rosário na esquerda, os sagrados nomes de Jesus e Maria no coração, e a modéstia e mortificação de Jesus Cristo em toda a sua conduta.

Artigo 96: [...] almas de oração. Estas aplicam-se ao interior, por ser o essencial, sem todavia desprezar a modéstia exterior que acompanha sempre a Verdadeira Devoção.

Artigo 117: [...] Estas devoções são duma eficácia maravilhosa para santificar as almas, desde que sejam feitas:
-Com a boa e reta intenção de só agradar a Deus, e de se unir a Jesus Cristo como a seu fim último, e de edificar o próximo;
-Com atenção, sem distrações voluntárias;
-Com devoção, sem precipitação nem negligência;
-Com modéstia e compostura respeitosa e edificante do corpo.

Artigo 260: (Santíssima Virgem Maria) É o modelo formado pelo Espirito Santo nua simples criatura, para nós o imitarmos, na medida das nossas limitadas forças. 

Inútil escrava de Amor da Santíssima Virgem Maria: Gislaide

0 comentários:

Postar um comentário