Desafio: Mangas longas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

SALVE MARIA IMACULADA!

Graças a Deus estamos vivendo uma época maravilhosa onde é possível encontrar saias modestas, mas... E quanto a blusa? É quase impossível encontrar uma blusa modesta nos dias de hoje. Alguém poderia dizer "Ah a mas isso é tolice! Existem zilhões de blusas a venda..."; eu respondo de que a blusa católica tem que ter manga longa até pelo menos o cotovelo, com um decote de no máximo dois dedos e seu tecido não pode ser transparente ou aderente ao corpo. Para explicar o porque desse padrão gostaria de adicionar a este post um texto extraído do blog "Maria Rosa":

2-  Ombros cobertos: sim, os ombros são áreas sensuais e que distraem bastante, por isso devem estar cobertos. É também por isso que roupas com mangas são exigidas para um visual modesto. Quanto mais finas forem as alças, mais distraem, mais dão a ideia de desnudamento. E se for tomara que caia (que nome mais indecente, não? Somente por aí vemos como é uma roupa bem ruim), é pior ainda. Pois simula mesmo a nudez. Já repararam que uma mulher usando tal peça, ao sentar-se de modo que o banco cubra a roupa, parece estar despida? Já vi várias vezes esse tipo de coisa em bancos de igreja… Dar a ideia de desnudamento, não é nada modesto. É provocativo. Use mangas. Sempre. De preferência como aquelas indicadas no documento da Santa Sé* (o último ou um dos últimos documentos sobre modéstia prática saídos do Vaticano), ou seja, até os cotovelos. Se não forem assim, até o cotovelo, que sejam fechadas no braço para evitar mostrar a parte que está dentro da roupa, ou seja, sua intimidade. Isso vale para homens e mulheres. Mas na Igreja, faça questão de usar os braços mais cobertos, no mínimo até o cotovelo ou bem perto deste. Vale fazer um esforço maior para estar na frente do Santíssimo, não acha?
Agora que você sabe o porque de usar uma manga longa, te lanço o desafio de encontrar blusas nesses padrões. Na internet temos alguns modelos:
Luciana Lachance



Luciana Lachance
Luciana Lachance


 Fácil atualmente não está, mas não é impossível, e além do mais é para Deus e sua Mãe Maria Santíssima. 


Pequenina escrava de Amor da Santíssima Virgem Maria: Gislaide



0 comentários:

Postar um comentário