O Véu na minha vida

domingo, 4 de setembro de 2011

Salve Maria Imaculada!

     Como sempre se começa devagar um passo por vez, nós (mulheres da C.M.M. ) começamos a usar o véu na quaresma, apenas na hora de ir comungar. Ao fim da quaresma avançamos de uma vez e passamos a usa-lo durante toda Santa Missa. Essa foi a parte fácil. A dificuldade: nós nos reunimos na matriz (Paroquia Imaculada Conceição) nas terças, quintas e sábados, só que aos domingos eu vou na igreja mais próxima da minha casa, e da comunidade somente eu ( de mulher ) participo lá, ou seja, eu teria que usar o véu sozinha.
     Como foi difícil encarar todos aqueles olhares na hora que eu colocava o véu, sem contar as crianças que quase tinham um torcicolo e apontavam sem nenhum medo para mim. Quando ia para a Santa Missa e levava o véu eu já ia imaginando os olhares ou até mesmo as criticas. Tomada de coragem eu comecei a usa-lo somente na hora de comungar, depois de alguns meses passei a coloca-lo na hora da Consagração e finalmente passei a usa-lo durante toda Santa Missa. Alguns elogiam outros já criticaram... Foi um tempo delicado. Como somos comunidade fomos nos apoiando mutuamente e hoje já superei meus medos.
     Toda vez que o coloco na cabeça e como se automaticamente silenciasse meu coração, meu olhar se direciona para o Santíssimo como se somente Ele e eu estivéssemos ali. Na procissão para comungar sinto como na música da Toca de Assis "Como a noiva que caminha rumo ao Altar, e o Noivo a te esperar". Sinto que amo muito mais a Jesus e a Maria Santíssima.

     Se você sente esse chamado especial para usar o véu, não tenha medo, você não está sozinha, existem tantas e tantas pelo Brasil e pelo mundo que desejam voltar a usar o véu.
Acredite sua vida vai mudar depois que passar a usa-lo.

Escrito por:Gislaide Rodrigues da Silva

10 comentários:

Anônimo disse...

nossa eu sinto o mesmo,mas so de imagina em usar véu na missa todos ficarão a olhar pra mi e não gosto quando um montão de gente olha pra mi fico com vergonha,pra ser sincera estas fotos são lindas eu amei.olha recomendo voçe a visitar os blogs a noiva catolica,o cantinho de lissah,jovens e namoro tanbem são interessantes. sou angolana.

Pâmela disse...

Olá!Salve MAria!
Que maravilha é usar o véu ...no início sentimos vergonha mesmo ,é normal pois é algo diferente de nossa realidade.
MAs quando tomamos a decisão de usar é maravilhos,parecer-se com a Virgem MAria,se escondendo no seu íntimo.
Um abraço obrigada por visitar o nosso blog

Anônimo disse...

Salve Maria !
amei a postagem muito bela !
e parabéns as moças da C.M.M.
EU ja vivo a modestia a um tempo
pra min esta sendo facil viver a modestia !
eu tbm tenho muita vondade de usar o véu
mas sei q vai ser difício pq a qui na minha paroquia ninguem usa, e sei que quando começar a usar todos ficaram me olhando sem parar, como vc contou ai ...
estou precisando d um pouco de coragem !

fiquemos com Deus .

Débora disse...

Salve Maria!

Nossa, que lindo. Eu uso o véu sozinha, mas Nossa Senhora está comigo neste momento, não é verdade? Não ligo muito mais para os olhares, até por que sento bem à frente, para me concentrar melhor no Santíssmo que é o que realmente importa.

Parabéns às moças =D

Anônimo disse...

Desculpa a minha ignorância, mas pra que serve esse véu?
Vejo várias pessoas com ele achava que era uma coisa mais logo vi que nada do que eu pensava tinha sentido. Alguém pode me explicar.desde já agradeço pela compreensão.

Pâmela disse...

Olá Salve MAria!!!
Convido-0(a) peço que visite este post
http://cmmnamodestia.blogspot.com/2011/05/o-pudor-e-o-uso-do-veu-na-santa-missa.html

Graziela disse...

Salve Maria Pâmela,
Parabéns para vocês!
Hoje não consigo ficar sem usar o véu; é como se eu estivesse nua! E também não consigo mais ir para a Santa Missa sem uma saia/vestido modesto.
Temos que combinar de nos encontrarmos novamente.
Que Deus as abençõe e sua Mãe Maria Santíssima!
abç

thatyana disse...

eu tenho uma pergunta eu ainda não sou consagrada a SANTISSIMA VIRGEM mais posso fazer o uso do véu antes da minha consagração ?

Comunidade Missionária Mariana disse...

Salve Maria.
Thatyana: mesmo que você ainda não seja consagrada a Nossa Senhora, você pode usar o véu.

Anônimo disse...

Parabens para as católicas que inspiradas, usam o véu na santa missa. O véu é algo que jamais deveria ter sido dado por opcional na s.missa, pois faz parte da veste feminina diante do Santíssimo... Nossa Senhora, em suas mensagens, pede para as mulheres usar o véu, a fim de que as suas cabeças sejam cobertas pela luz Dela e ser sempre lembrada... Isso mesmo que escrevi. Disse a Nossa Senhora que quando usamos o véu de pano, imediatamente as nossas cabeças são cobertas pelo o Seu véu de luz... Portanto, usar o véu na santa missa, é antes de tudo, ser coberta por Nossa Senhora e ser uma filha que ama e respeita a sua verdadeira Mãe Santíssima.

Livro: O Testemunho - Caminhando na terra com os olhos do Céu aos nossos olhos. Dalva A Farias Lima. ed. Premius.

Postar um comentário