São Maximiliano Maria Kolbe

terça-feira, 14 de agosto de 2012


SALVE MARIA IMACULADA!!


 Hoje 14 de agosto lembramo-nos de São Maximiliano Maria Kolbe, fundador da Milicia da Imaculada e um dos patronos da Comunidade Missionária Mariana. 
São Maximiliano, nasceu no dia 08/01/1894 na Polônia. Foi batizado com o nome de Raimundo. Numa travessura de Raimundo Kolbe,  sua mãe diz uma frase que virá a modificar todo o rumo de sua vida “o que será de ti, meu filho?”. Após esta frase, Raimundo entrou num pequeno oratório onde começou a rezar na tentativa de descobrir o que Deus queria dele.   Foi quando Nossa Senhora lhe apareceu e lhe ofereceu duas coroas: uma branca (que representava a pobreza) e outra vermelha (que representava o martírio).Contou, então, à mãe o que se tinha passado e acrescentou “Mãe, resolvi ser sempre melhor.”

Franciscano desde 1907, fundou em 16/10/1917, a Milícia da Imaculada. Instalou um tipografia católica e editou a revista mariana "Cavaleiro da Imaculada" que alcançou a tiragem de um milhão de exemplares. Durante a Segunda Guerra, deu abrigo a cerca de 2000 judeus. Em 17/02/1941 foi preso. Em julho de 1941, um homem foge e como represália, os nazistas, enviam 10 prisioneiros, incluindo São Maximiliano, para uma cela pra morrerem de fome e sede. Um dos dez, se lamenta pela familia que deixa, e Kolbe pede para tomar o seu lugar. O pedido é aceito. 


Quando examinamos atentamente o interior da nossa alma, vemos quão vasta  é nela a ação da Imaculada desde o inicio da vida de cada um de nós até o momento presente, quão grande é o penhor pelos beneficios que Ela nos tem reservados para o futuro. Ordinariamente estes são segredos de cada alma. Basta recordar que qualquer graça que recebemos a cada dia, a cada hora e a cada instante de nossa existência é sua graça que brota de seu coração materno que tantos nos ama.
(trecho do livro Rainha do Céu e da Terra - São Maximiliano Maria Kolbe)

São Maximiliano Maria Kolbe, rogai por nós!

Inútil escrava da Santíssima Virgem Maria; Gislaide Rodrigues da Silva

0 comentários:

Postar um comentário