Nesta Quaresma busquemos a modéstia

quinta-feira, 10 de março de 2011

Nosso maior modelo de mulher é Nossa Senhora
         Nesta Quaresma podemos fazer várias coisas para crescer espiritualmente. Há novenas, ladainhas, terços, jejum, esmola… Uma boa prática que você pode iniciar agora é a da modéstia no vestuário. Que tal buscar usar roupas mais longas um pouquinho? Que tal deixar de lado aquela sua minissaia, aquele short ou bermuda que você usa sempre, aquela blusa de alças e usar em vez dessas peças uma saia abaixo do joelho – que não marque o corpo-, uma blusa de mangas – de preferência até o cotovelo -, um vestido bonito e modesto para ir à Missa? E você rapaz, que tal deixar de lado, pelo menos durante a Quaresma, aquela sua bermuda, aquela sua camiseta regata, e buscar usar uma calça comprida e camisa de mangas? Principalmente para ir à Missa?  Por que não tentar?

                                   

         Você pode dizer que está calor que não aguenta usar roupas de mangas, mas porque não usar esta roupa de mangas como uma mortificação e oferecer este pequeno incômodo pela conversão dos pecadores? Que tal esquecer um pouco de seus próprios caprichos e gostos e pensar em apresentar-se de forma modesta usando isso para pedir a Deus que outras almas sejam evangelizadas e se convertam? É uma ótima idéia.



           Você pode até perceber que usar roupas mais longas não era bem o que você imaginava, não incomoda o quanto você pensava, fica elegante e decoroso, seu visual torna-se respeitável e digno. Então, que tal tomar o propósito de modéstia no vestir para esta Quaresma? 

   “Que tal se você decidisse, nesta Quaresma, viver a modéstia no vestir mesmo que fosse num sentido de penitência?”
Uma Santa Quaresma a todos!
 

0 comentários:

Postar um comentário