A Santidade do Matrimônio

segunda-feira, 11 de abril de 2011


Aqui vão alguns frutos de minhas meditações sobre um Matrimônio segundo Deus...!


Olhemos para a imagem do Matrimonio da Sss.Virgem e São José, exemplo de Matrimônio santo!, os casais todos deveriam em 1º lugar tê-los como modelo para seu casamento!Afinal a Virgem Sss. é exemplo para toda Mulher e Mãe, como São José é exemplo de Homem e Pai!


Quando somos jovens, sonhamos como será nosso casamento! Planejamos tantas coisas: como será o vestido, a decoração, o enxoval, a casinha que teremos [onde seremos felizes para sempre!rs], o nome dos filhos que virão, como será o dia-a-dia...Mas nem tudo é como planejamos! Afinal será como Deus quiser que seja! o que podemos fazer é rezar para fazer da melhor forma possível a Vontade de Deus!! Quem melhor fez a vontade de Deus que Nossa Senhora?! Na submissão amorosa ao esposo, aos Pais...tentemos descobrir como seria o dia-a-dia d'Ela...fazendo os afazeres domésticos, cozinhando, educando Jesus menino, colaborando como podia com seu esposo São José! A virgem não precisou fazer grandes coisas, apenas seu papel de Mãe e Esposa!


*Quando Deus me der meu "José" espero ser para ele como "Maria"! Afinal de contas como escrava não posso ser diferente! mesmo com a modernidade à que somos submetidos certas coisas não podem mudar! Quero saber ser boa esposa, amando meu marido, auxiliando sua caminhada, lado-a-lado com ele pois assim deve ser! quero trazer Paz ao seu coração que tantas vezes estará cansado! e que ele me dê a segurança que tantas vezes vou precisar sentir! Que saibamos honrar nosso compromisso de estar juntos em TODOS os momentos! Que as tribulações que possam vir não nos abalem, que Deus seja nosso sustento e a Virgem nosso amparo!



Quando vierem os filhos que Deus enviar que saibamos educá-los como Jesus Menino foi educado..[no exemplo de seus pais], que a Virgem me dê a Paciência que "ainda" não tenho suficiente!rs. Que nossa presença nunca falte em suas vidas..[pois sei quanto isso afeta a vida de um filho!], que saibamos acolhê-los como o que são: benção de Deus!!! Afinal o propósito do Matrimônio é também continuar a obra criadora de Deus!!!



Enquanto não chega o momento de viver tudo isso, o nosso dever é orar pedindo a Deus e Nossa Senhora que tudo seja providência d'Eles em nossas vidas! Guardemos a virtude da Castidade tão importante na vida dos Cristãos e que tanto tem sido desvirtuada pelo mundo! E venha o dia que seremos sinal de contradição neste mundo que prega a destruição das Familias, que possamos gerar então Famílias Santas para Deus!


Que o que Deus uniu o Homem não separe!


Jesus, Maria e José nossa Família vossa é e será!!!

postado por: Liliane Maria

1 comentários:

Totus Tuus Maria: Gislaide disse...

Parabéns pela meditação!
Excelente texto. =)

Postar um comentário