Citações Modéstia

sexta-feira, 6 de maio de 2011

    
"A moda feminina está repleta de blusas que não têm mangas; às vezes, apenas duas pequenas alças que não cobrem boa parte do  peito, que não cobrem o ventre ou as costas (mini-blusas). Freqüentemente, as moças usam roupas apertadas, coladas ao corpo ou transparentes; e se usam saia ou vestido,muitas vezes deixam descobertos os joelhos.
      Hoje em dia, é muito comum que os sacerdotes, ao atenderem a confissões, ouçam os homens se queixarem de como é difícil conservar a pureza num mundo em que as mulheres não se cobrem."

(PE. LUÍS CARLOS LODI DA CRUZ) 


      "Mesmo seguindo a moda, a virtude está no meio. Aquilo que Deus pede é recordar sempre que a moda não é, nem pode ser, a regra suprema de conduta; que acima da moda e de suas exigências, existem leis mais altas e imperiosas, que não podem ser sacrificadas ao talante do capricho, e diante das quais os ídolos da moda devem saber inclinar sua fugaz onipotência”
(SANTO PADRE PIO XI)



As roupas cobrem o corpo para nos deixar ver os valores da Alma ”

(SANTO PADRE JOÃO PAULO II) 
 
A modéstia é,na sociedade atual,uma virtude que precisa ser redescoberta e valorizada pelas meninas e isso é algo que só nós-cada uma de nós –pode fazer.
   Sejamos ousadas:Tenhamos coragem de ser diferentes!

0 comentários:

Postar um comentário