“Cuidado com a calça jeans!”

sexta-feira, 6 de maio de 2011

     Muito bom este post da Luciana Lachance sobre o perigo da calça jeans para a saúde da mulher. Ela começa com um artigo do cirurgião plástico Dr. Gonzalez e depois faz um ótimo comentário. Leiam:

     “Cuidado com a calça jeans, ela tem deformado o corpo dos jovens adolescentes”. Esta afirmação é feita pelo Cirurgião Plástico, Dr. Raul Gonzalez, um dos mais experientes cirurgiões de Remodelagem Glútea e de Próteses Corporais do país.
Ao analisar a quantidade de gordura aspirada nas diferentes partes do corpo, Dr. Gonzalez constatou aquilo que já suspeitava: a calça jeans traz deformidades corporais importantes no corpo dos adolescentes.
     A constatação desse fato se deu através de uma pesquisa, realizada em sua Clínica em Ribeirão Preto/SP, para analisar a Lipoaspiração em adolescentes. Esta pesquisa mostrou um aumento de 35% da procura de adolescentes fazendo lipoaspiração comparativamente ao ano de 1994, mas o mais importante achado desta pesquisa foi que diferente de 10 anos atrás, o jovem do sexo feminino de hoje procura mais a lipoaspiração de ancas do que de culote, e isto tem explicação.
     “A calça jeans de cós baixo aperta linearmente uma área que deve ter liberdade para o crescimento”, alerta Gonzalez. Uma adolescente de 11 anos ao comprar uma calça e mantiver esta mesma calça até os 14 anos de idade, faz com que no lugar do quadril o crescimento não se dê de forma correta, devida a pressão que ocorre sobre esta região.”
     A estética do crescimento é prejudicado pela calça jeans porque a calça não mudou, mas o corpo sim. “Justamente nesta idade em que o adolescente esta crescendo e seu corpo está então, ganhando formas é muito importante que nada interfira neste crescimento”, acrescenta o médico. A calça jeans não acompanha o crescimento do corpo. “Isso faz com que ocorra uma diminuição da nádega e um aumento da gordura das ancas criando uma deformidade estética muito acentuada que só pode ser corrigidas por lipoescultura”, explica Gonzalez.
***
Este texto saiu no site do próprio Dr. Raul Gonzales, em 2009. Vários médicos – ginecologistas, por exemplo – recomendam as mulheres que usem menos calças e mais saias, devido à melhor saúde da região mais íntima da mulher. De fato, são tantos os prejuízos que alguns ginecologistas apontam sobre o uso dessa peça, que se fala em “menos calça” apenas porque falar em “calça nenhuma” seria impossível no mundo de hoje – impossível apenas porque se construiu um estilo de vida único para a mulher. A mulher não consegue se ver sem calças porque o mundo não consegue vê-la sem: e o que é a mulher para o mundo? Ela é sensual e livre para levar todas as consequências desse “estilo de vida”. Pode-se comprovar isto em 99,9% dos anúncios de publicidade.
Não usar calças é perfeitamente possível – mas parece haver uma censura que diz “não se pode falar nisso.”
A pergunta que nós devemos nos fazer é: se usar a saia nos é tão desconfortável, significa que passamos toda uma vida apenas usando calças – e de tal modo, que não sabemos sequer andar de outra maneira. Certamente nossa saúde e formas foram prejudicadas seriamente. Aponta-se até mesmo para o fato de que a calça, em geral, comprime a região íntima de tal forma que pode causar problemas de fertilidade. Outros profissionais garantem que apenas 1 mês de calça de cintura baixa já é capaz de marcar e deformar o corpo.
A calça foi realmente desenhada para mulher e adaptada para o seu corpo?

0 comentários:

Postar um comentário