Mudança causada pela Modéstia

domingo, 20 de março de 2011

          A curiosidade me levou a assistir O homem do tempo (The Weather Man), o filme é horrível, mas teve um tema abordado bem legal: a modéstia. [Não recomendamos esse filme!]
        Shelly Spritz (Gemmenne de la Peña) filha de David Spritz (Nicolas Gage) é uma menina triste, acima do peso, que não tem uma boa relação com a familia, que segue a modinha de usar roupas colantes e de lycra. David tenta se aproximar da filha, mas ela não deixa. A avó dela, que lhe é mais próxima, fala um pouco sobre a neta, e diz que ela está sofrendo bullying na escola por causa das roupas que usa. Ele então a leva para comprar roupas novas. A mudança é notória: ela passa a conversar mais com o pai, melhora na escola, e tem sua beleza exaltada, beleza que é expressa pelo rosto.

Antes
                                    
Depois
  
A pureza é glória do corpo humano diante de Deus; É a glória de Deus no corpo humano. (Teologia do corpo)
        A modéstia é totalmente benéfica para a alma, nos leva a buscar a pureza e a santidade, nos leva a nos vestirmos como mulheres, coloca em nossos corações a caridade pelo próximo, enfim só traz benefícios para a alma, e esse filme mostrou isso: ao mudar seu guarda-roupa, a jovem mudou também seu coração, suas atitudes, e passou a ser mais feliz.
       Sejamos corajosas e lutemos pela modéstia, a exemplo de Maria Santíssima, como ensina uma música em seu louvor: "Vesti com modéstia e com muito pudor, olhai como veste a Mãe do Senhor!"
                                                          

Escrito por:Gislaide Rodrigues da Silva

1 comentários:

Pâmela disse...

Gis,parabéns pelo post!
Beijo!
Salve Maria

Postar um comentário